O projeto

O Projeto

Nutre & Ação


Cada vez mais cedo as crianças são conduzidas ao consumo excessivo de frituras, gorduras, refrigerantes. Em paralelo a isso, brincadeiras ao ar livre vão sendo substituídas por videogames e internet. 45% dos brasileiros entre 9 e 11 anos estão acima do peso.

O Nutre & Ação é um Programa Pedagógico de Orientação e Vivência Alimentar na Escola, desenvolvido para a Rede Pública de ensino. O objetivo do programa é garantir a alimentação adequada e saudável como direito humano e exercício de cidadania, além de conscientizar a população sobre o assunto.

O trabalho é focado em desenvolver um conhecimento pleno sobre nutrição e ferramentas didáticas que valorizam as habilidades e destrezas de cada indivíduo. A intenção é que os estudantes possam se posicionar como protagonistas das suas próprias decisões a respeito de uma vida mais saudável, por meio de ações interdisciplinares sobre alimentação e nutrição, voltadas à atenção básica em saúde, sustentabilidade e compromisso ambiental.

A implantação do Nutre & Ação parte de uma visão integral e multidisciplinar do jovem no seu ambiente escolar, mas também leva em consideração a importância do contexto familiar e dos grupos comunitários e sociais.

O projeto prevê a visitação de uma comissão com autoridades do município, em todas as escolas municipais, palestrando para crianças sobre a importância de comer bem e se exercitar.

Nutre & Ação, um projeto que une jovens, escolas, mestres, famílias e sociedade. Alimentação também é educação!
Turma Saudável
logo-mobile.jpg
menina-com-logos.jpg
Copyright © 2024 Prefeitura de São Caetano do Sul. Todos os direitos reservados.